Visualizar
Image Map

31 de mar. de 2015

BB, CC E DD CREAM: SAIBA QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE OS PRODUTOS!









Muito se tem ouvido falar nos milagrosos BB Cream, CC Cream e até DD Cream. Mas vocês sabem para que funciona cada um destes produtos e quais são as principais diferenças entre eles? Eu por exemplo sempre tive curiosidade,achava que no fim dava tudo do mesmo!
Então,simbora !


BB Cream, abreviatura de blemish balm Cream é originário do Oriente e nasceu da necessidade das orientais manterem a pele sempre branquinha. Elas tem loucura por pele branca né, incrível…
Na verdade o BB Cream é um produto multifuncional, assim como o CC e o DD cream, pois reúne em um só produto várias funções que são elas: protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, tendo função de primer e, por ser pigmentando, cobre as principais imperfeições e manchas uniformizando a cor da pele. O BB Cream age como uma base de cobertura leve, perfeita para o dia a dia.
BB Cream é composto por hidratante, filtro solar (geralmente um fator mais alto, entre 15 e 30), iluminador e primer ou base na fórmula. Um santo produto!!!
BB Cream também ajuda a cobrir linhas finas, diminuir os poros e preparar a pele para a maquiagem.


Já o CC Cream ou Color Corrector Cream tem os mesmos princípios ativos do BB Cream,mas pode-se dizer que é a versão turbinada do BB Cream. Ele também contém hidratante, fator de proteção solar, primer e base em uma só composição, além de ser mais completo por acrescentar ingredientes antioxidantes, anti-idade e pigmentos mais consistentes na fórmula que prometem encobrir rugas e linhas finas do rosto. Além disso o CC Cream tem agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele(diferença que o BB Cream não tem!)

Por ser mais denso que o BB Cream ele pode não se adaptar bem em pele oleosa (será? estou louca para testar!!!).

Já o DD Cream (Daily Defense Cream) possui os mesmos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream, porém tem agentes engajados no bronzeamento artificial da pele e destina-se não somente para o rosto pois pode ser usado no corpo também. Dá cor a pele e alia proteção e hidratação mais forte que nas outras versões.
DD cream é rico em ativos emolientes, como aloe vera e tem textura um pouco mais grossa do que o BB e o CC Cream, pois o intuito é oferecer hidratação extra para a pele.A promessa inclui, ainda, reduzir manchas, suavizar cicatrizes e até garantir um leve bronzeado instantâneo. O DD Cream foi lançado só no Reino Unido e não tem previsão para chegar ao Brasil( estamos na torcidaaa!)

Então meninas, resumão :
BB Creamprotege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, tendo função de primer e, por ser pigmentando, cobre as principais imperfeições e manchas uniformizando a cor da pele. O BB Cream age como uma base de cobertura leve, perfeita para o dia a dia.
CC Cream -tem os mesmos princípios ativos do BB Cream,mas pode-se dizer que é a versão turbinada do BB Cream. Além disso, tem proteção solar,antioxidante, anti-idade e agentes clareadores.
DD Cream -possui os mesmos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream, porém tem agentes engajados no bronzeamento artificial da pele e destina-se não somente para o rosto pois pode ser usado no corpo também. Dá cor a pele e alia proteção e hidratação mais forte que nas outras versões.
A pouco tempo atrás víamos apenas estes produtos sendo lançados por marcas internacionais, porém hoje este quadro mudou,pois as marcas nacionais e mais amigas do nosso lindo bolsinho tem investido pesado no quesito maquiagem, então você já pode encontrar BB e CC Cream com preço bem acessível \o/ \o/
Então meus amores, deu para entender direitinho as diferenças entres os três produtos? Espero ter ajudado! E vocês, acham que qual produto dos três vale a pena ter na sua penteadeira?
Mil beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Que legal ajudou muito. É tanta coisa para pele q ficamos perdida com tantas opcoes base, creme detre outras.

    www.eriikaleao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Esses produtinhos são uma maravilha!rs

      Excluir